tendencia-2020-decoracao-de-casa

Decoração 2021: as melhores tendências para a sua casa

Todo início de ano é marcado pela aura da renovação, não é mesmo? A gente faz promessas, revisa os projetos de vida e busca por metas que nos ressignifique. E renovar o nosso lar, seja com pequenos detalhes na sala ou uma grande reforma no quarto, nos deixa mais animados para construir esses projetos, por estar em um ambiente aconchegante e diferenciado. Por isso, neste artigo, trazemos as principais tendências de decoração 2021 para sua casa.

Visitamos páginas especializadas no universo decor, ouvimos especialistas de interiores, pesquisamos catálogos no mercado e chegamos, finalmente, aos principais estilos que prometem influenciar os projetos decorativos este ano. Trata-se de modelos que não requerem grandes reformas, mas sim alguns detalhes com alto potencial de transformação.

Acompanhe os tópicos abaixo e inspire-se nas ideias que trazemos especialmente para você que deseja decorar sua casa ou apartamento sem gastar muito!

Tom sobre tom nos elementos decorativos

tom-sobre-tom-nos-elementos-decorativos

A decoração “tom sobre tom” consiste numa combinação de elementos com tonalidades de cores próximas, como uma parede com a mesma cor das mobílias e da cortina, por exemplo. Essa tendência é fortemente influenciada pelos ambientes monocromáticos, que privilegiam a harmonização do estilo a partir de uma cor predominante. No entanto, procure sempre manter um equilíbrio no ambiente, se usar uma cor muito vibrante como inspiração, procure colocá-la em pequenos detalhes espalhados pelo local, compondo com a cor em um tom pastel em proporções maiores.

Padrões disruptivos na decoração 2021

padroes-desruptivos-na-decoracao
Fonte: https://br.pinterest.com/pin/326229566762018961/

Apesar de não serem novidade, os padrões disruptivos nos elementos de decoração 2021. A assimetria no design e a fuga das linhas tradicionais e monótonas dão uma cara despojada aos cômodos, podendo ser utilizado em paredes, capachos, tapetes para sala ou até mesmo nas capas de almofadas.

Paredes com colagens divertidas

paredes-com-colagens-divertidas
Fonte: https://br.pinterest.com/pin/385831893054152013/

Falando em decorações mais ousadas, que tal apostar nas paredes com colagens divertidas? Esses elementos substituem os tradicionais quadros de paisagens e as obras de arte, transformando o ambiente por meio de adesivos, lambe-lambe, desenhos e pequenos recortes que têm tudo para deixar sua casa ou apê muito mais personalizado e divertido.

Cozinhas monocromáticas

cozinhas-monocromaticas
Fonte: https://br.pinterest.com/pin/239394536429649729/

As cozinhas monocromáticas seguem a mesma lógica do estilo tom sobre tom. Dessa forma, surgem como uma alternativa diferenciada aos modelos clean (predominantemente brancos) e ousados (coloridos). Nesse sentido, a decoração no cômodo busca harmonizar e combinar os elementos decorativos, apostando em um tom único e ou mesmo em cores sobrepostas — não muito comuns para esse tipo de espaço onde fazemos nossas refeições e enfeitamos com lugar americano.

Decoração abstrata

decoracao-abstrata

A abstração é um segmento artístico que vem, aos poucos, ganhando espaço no mundo decor. Inclusive, é uma tendência de decoração para 2021, buscando desconstruir padrões tradicionais, monótonos e minimalistas. Assim, a decoração de paredes, móveis e outros elementos passa a ser mais descontraída e ousada.

Revestimentos coloridos

revestimentos-coloridos
Fonte: https://br.pinterest.com/pin/419749627768951566/

Nesse contexto, os revestimentos coloridos ganham espaço na decoração dos cômodos, com vistas a trazer mais leveza, vida e alegria aos ambientes da casa ou apartamento. Podemos dizer que se trata de um destaque ocupando o espaço na decoração dos móveis, paredes, azulejos, etc.

Decoração 2021 com elementos naturais

decoracao-com-elementos-naturais

Outra tendência que já vem ganhando força nos últimos anos é a decoração com elementos naturais, como plantas, pedras e madeiras. Esse estilo decorativo visa amenizar a “frieza” do concreto inerente às edificações urbanas e deixar os espaços mais orgânicos e naturais.

Tendência retrô

tendencia-retro

Já tem algum tempo que essa tendência entrou em cena na decoração dos espaços, mas parece que ela vem com mais força em 2021. O diferencial está em reaproveitar e renovar projetos e estilos que marcaram época e fizeram sucesso no passado, como móveis, cores, objetos, etc.

Decoração 2021 com conforto

A última tendência tem muito mais a ver com o estilo de vida e comportamento da sociedade atual do que propriamente com os elementos técnicos da moda décor e do design de interiores. Isso porque as pessoas têm priorizado o conforto na decoração dos seus lares. Ou seja, não adianta o ambiente ser bonito, ele precisa ser confortável, arejado e agradável antes de tudo.

Essas são as principais tendências de decoração 2021. Esperamos que elas te inspirem a transformar os cômodos da sua casa ou apartamento com criatividade e personalização. Vale destacar que não é necessário gastar muito dinheiro para dar uma modificada no ambiente. Você pode aproveitar os elementos que já existem ou apenas comprar alguns itens, como mantas, capas de almofadas, tapetes, vasos, quadros entre outros.

Visite nosso site e confira algumas opções de produtos para decorar o seu lar e deixar o seu cantinho do seu jeito! 

Ref1_Appel_Home_Ecommerce_Banner_Conteudo_Blog_02